.

CMT

Atomizadores para limpeza de gases de combustão (Absorção por Atomização/SDA)

Os secadores tipo spray com atomizadores rotativos são utilizados em processos de semi-secagem para limpeza de gases de combustão de centrais de geração de calor e energia (remoção de SO2), caldeiras de biocombustível e incineradores de resíduos (remoção de gases ácidos e dioxinas). Além disso, garantindo uma alta eficiência, os processos de secagem são particularmente vantajosos porque os materiais poluídos podem ser reduzidos a pós secos a custos operacionais limitados.

A limpeza do gás de combustão é uma aplicação muito severa para o atomizador, onde uma combinação de ambiente corrosivo e abrasivo requer que seja expressamente projetado para atender a demanda com alta confiabilidade, longo tempo de operação, alta eficiência e longa vida útil.

Recursos dos atomizadores CMT:

Design robusto;
Capacidade até 30 toneladas/h na taxa de alimentação;
Construção simples que permite pouca e fácil manutenção;
Partes em contato com ambiente corrosivo, fabricadas em ligas especiais (C276 - C2000) ou Titânio;
Distribuidor de alimentação em espiral para eliminar o problema de entupimento, depósitos e vibrações;
Design resistente ao desgaste de discos especiais contra abrasão com insertos intercambiáveis e placas de desgaste em cerâmicas avançadas;
Tubo de alimentação adicional para água de têmpera que permite o controle rápido da temperatura e das emissões dos gases, além de evitar o escalonamento;
Revestimento de atomizador com proteção de campo de PTFE para proteção contra corrosão com propriedades antiaderentes;
Tempo de operação contínuo acima de 2000h;
Substituição de rolamentos> 12.000 horas de trabalho;
Fácil troca com atomizador de reposição para manutenção de rotina (aprox. 15 minutos).
Monitoramento das principais funções do atomizador:
Ciclos de lubrificação;
Temperaturas dos rolamentos;
Vibrações;
Velocidade de rotação;
Tempo de operação.
Vida útil durável mais de 30 anos.

Bicos Reversos CMT

A geometria padrão do bico do atomizador é projetada para que o diâmetro de entrada do bico seja maior que o diâmetro do bico de saída como um funil. Com o bico de afunilamento reverso, isto é, invertido, a entrada é um diâmetro menor que o diâmetro de saída do bocal. A lama de um bico padrão tem mais a forma de um padrão de atomização de jato. O padrão da lama do bocal cônico reverso tem a forma mais semelhante a um padrão de spray ventilado. A espessura da esquerda para a direita da lama que sai do bico de afunilamento reverso é muito mais fina.

Isso resulta em maior área de superfície:

Aumenta a vida útil total do bico;
Cria um padrão de pulverização mais uniforme por um longo período de tempo;
Reduz a chance de molhar as paredes da câmara do spray;
Testado com sucesso em aplicações de remoção de SO2 e instalações de incineração de resíduos, onde é necessária uma suspensão de leite de cal.
Operações de longo prazo a partir de vários conjuntos de bicos resultaram em uma redução média de 10% no uso de calcário e em uma vida útil do bocal de 2.1/2 vezes mais longa.