Controle Farmacêutico

Tecnologia para a medição da resistência de comprimidos.

A friabilidade é um importante ensaio para o controle de qualidade farmacêutico, pois ajuda a avaliar a qualidade integral dos comprimidos não revestidos.

Modelo de Friabilômetro

Friabilômetro LabMaq Modelo LFR2

Friabilômetro LFR-2

O Friabilômetro Labmaq do Brasil (LFR-2) atende as normas preconizadas pela Farmacopeia Brasileira e USP (United States Pharmacopeia), sendo constituído de dois cilindros rotativos, um para teste de friabilidade e outro para teste de abrasividade. Possui um timer controlável de até 40 min e rotação de 25 e 60rpm, além de indicação sonora de término do teste.

Friabilidade é um teste mecânico que visa medir a resistência de comprimidos, cápsulas e sementes a ruptura, atrito ou desgaste, por exemplo, no caso de quedas ou fricção no transporte e desgaste do revestimento.

O Grau de Friabilidade é amplamente usado nos testes de qualidade da Indústria Farmacêutica e o equipamento também pode ser utilizado para controle da qualidade de sementes na Agroindústria.

O time Labmaq do Brasil é capacitado para realizar qualificação dos equipamentos, entre em contato com o nosso departamento comercial para mais informações.

Potência: 100W;

Voltagem: 230V/60Hz;

Dimensões:

  • Largura: 335mm;
  • Altura: 335mm;
  • Profundidade: 360mm.

Peso: 10kg.

O Friabilômetro LFR-2 é um equipamento de fácil utilização e bastante compacto.
Friabilometro Labmaq Modelo LFR2
Friabilometro Labmaq Modelo LFR2

A Labmaq do Brasil Ltda. está em constante desenvolvimento e atualização de seus projetos e, por isso, reservamos o direito de alterar as especificações técnicas e aspectos externos dos equipamentos sem aviso prévio.

A solução ideal para o setor farmacêutico e agrícola.

Friabilômetro para controle farmacêutico e agrícola

Novo Controle para Área Agrícola

Além do setor farmacêutico, o Friabilômetro vem sendo utilizado
também na área agrícola, principalmente para avaliação e controle
de alguns tipos de sementes para atender as exigências na tecnologia
de condicionamento e conservação de sementes.