Mini Extrusora

Pesquisa e desenvolvimento para o setor farmacêutico.

Permite o desenvolvimento no processo de extrusão a quente, utilizando pequenas quantidades de polímeros e ativos farmacêuticos, o que garante rapidez no processo e facilidade na limpeza.

Modelo de Mini Extrusora

Mini Extrusora EHM-5

A extrusão por “hot melt”, conhecida também por HME está ganhando muita popularidade na indústria farmacêutica, pois formula compostos solúveis e insolúveis em sistemas fármaco/polímero com melhor biodisponibilidade.

A técnica extrusão hotmelt consiste na fusão a quente de polímeros, para incorporação de ativos e funciona como um ligante e/ou agente retardador da liberação do fármaco.

Especificações técnicas:

  • Consumo de energia: 1.700W;
  • Torque: 0 a 17 N.m;
  • Rotação: de 25 até 285 rpm;
  • Ajuste de temperatura: de 25 até 275°C;
  • Tensão: 220V;
  • Dimensões (L x A x P - mm): 670 x 860 x 650;
  • Peso: 100kg.

O time Labmaq do Brasil é capacitado para realizar qualificação dos equipamentos, entre em contato com o nosso departamento comercial para mais informações.

A Mini Extrusora Hotmelt EHM-5 LabMaq é um equipamento 100% nacional, que permite um processo contínuo de trabalho em pequena escala para pesquisa e desenvolvimento farmacêutico.

É uma unidade de bancada de fácil utilização e limpeza e é econômica, pois permite que o usuário faça pequenos lotes utilizando muito pouco material, sendo sua capacidade de até 10g a depender da densidade do polímero.

Possui sistema automatizado por CLP e IHM para controle dos parâmetros operacionais com coleta de dados via USB (data, hora, rotação, torque e 4 pontos de temperatura). Os parafusos duplos e o bloco de extrusão na vertical oferecem uma solução melhor para fluxo descendente de materiais viscosos.

A Labmaq do Brasil Ltda. está em constante desenvolvimento e atualização de seus projetos e, por isso, reservamos o direito de alterar as especificações técnicas e aspectos externos dos equipamentos sem aviso prévio.