Notícias

Mini Leito Fluidizado MLF 100

20Últimas notíciasTags: , , , , , , , , , , , ,

 

A Labmaq do Brasil preza por qualidade e pela satisfação de seus clientes. Neste vídeo temos um Mini Leito Fluidizado MLF 100 (que pode ser conferido neste link) sendo testado para entrega.

O termo fluidização é usado para designar uma operação em que sólidos particulados são suspensos por uma corrente ascendente de ar ou de outro fluido. Quando isto acontece, o leito de partículas passa a comportar-se como um fluido, principalmente no que tange às suas propriedades de escoamento, adquirindo um comportamento reológico de líquido.

O Mini Leito Fluidizado Labmaq MLF 100 é um sistema de bancada com tecnologia 100% nacional, desenvolvido para aplicação em processo de pequena escala de revestimento em comprimidos, cápsulas duras e moles, e também em materiais multiparticulados (pellets, grânulos, princípios-ativos, sementes e também mini comprimidos).

Sua capacidade é de 2 a 100g e é ideal para utilização nas áreas de laboratórios de P&D farmacêuticos e de tratamento de sementes, laboratórios de cursos de farmácia, farmácias de manipulação, engenharia de alimentos dentre outros.

Leito Fluidizado

Extração e secagem FBD 1.0

10Últimas notícias

Na quinta-feira, dia 26/07/2018, a Labmaq recebeu clientes interessados em desenvolver extração e secagem de seu produto no nosso equipamento FBD 1.0, um leito fluidizado, que pode ser conferido aqui.

O termo fluidização é usado para designar uma operação em que sólidos particulados são suspensos por uma corrente ascendente de ar ou de outro fluido. Quando isto acontece, o leito de partículas passa a comportar-se como um fluido, principalmente no que tange às suas propriedades de escoamento, adquirindo um comportamento reológico de líquido.

Entre em contato para adquirir um de nossos serviços ou um equipamento!

O vídeo também está na nossa página do Facebook e do Instagram. Fique ligado!

 

 

de banda sem fundo 2 red

Misturador em “V”

10Últimas notíciasTags: , , , , , , , , ,

O equipamento destaque desta semana é o Misturador em “V”.

O LMV-5, misturador em “V” da Labmaq, é um equipamento desenvolvido para misturas secas de pós e grânulos, muito utilizado em aplicações farmacêuticas. O equipamento possui grande eficiência de mistura, baixo custo de manutenção e baixo nível de ruídos.

Confira abaixo o vídeo deste equipamento em funcionamento, realizando a mistura de dois pós diferentes.

Neste link é possível conferir a página do Misturador. Entre em contato e adquira o seu!

O vídeo também está na nossa página do Facebook e do Instagram.

 

encapsulação

Revestimento de cápsulas em leito de jorro

60Leitos Fluidizados, Últimas notíciasTags: , , , , , , , ,

Testes de revestimento de cápsulas foram realizados na LabMaq do Brasil em leito de jorro modelo FBD 1.0, veja aqui, com sistema Wurster (Draft Tube).

No vídeo, é possível assistir em câmera lenta o jorro sendo formado e as cápsulas já revestidas.

As imagens também podem ser conferidas no nosso canal no Youtube, Labmaq do Brasil, clicando neste link.

Mini Extrusora LabMaq do Brasil

Mini Extrusora – Sistemas Autoemulsionaveis

40Mini Extrusora, Últimas notícias

Em maio de 2017, a Mini Extrusora Modelo EHM-5 adquirida pelo Prof. Dr. Ricardo Marreto da Universidade Federal de Goiás, departamento de Farmácia, foi utilizada para o desenvolvimento do trabalho de doutorado de Luis Antônio Dantas Silva, intitulado “Desenvolvimento e Avaliação de Sistemas Autoemulsionaveis Sólidos Contendo Carvedilol pela Técnica de Termoextrusão”.

Este foi o primeiro trabalho com a Mini Extrusora EHM-5, com tecnologia 100% nacional, desenvolvido pela Labmaq do Brasil.

 

Leito Fluidizado LabMaq

Leito Fluidizado – Extração de Fungos Cultivados em Arroz

00Leitos Fluidizados, Últimas notícias

No final do mês de junho de 2017 a diretora da empresa Elo Verde, sediada em Holambra – SP, esteve nos laboratórios da Labmaq do Brasil para realizar um teste de extração de esporos de fungos cultivados em arroz em leito fluidizado (FBD 1.0).

No FBD 1.0, observou-se maior facilidade na extração dos esporos, quando comparado com técnicas de separação utilizadas anteriormente.