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Sistemas de Monitoramento e Segurança

O Atomizador é um componente chave em uma instalação de secagem por atomização e, para garantir a máxima segurança operacional sob produção, os sistemas de segurança e monitoramento estão disponíveis:
Sensores para temperaturas dos mancais do atomizador;
Sensores para temperaturas dos mancais do motor (Motor de Alta Velocidade);
Sensor de fluxo de ar (motor de alta velocidade refrigerado a ar);
Sensor do fluxo de líquido (motor de alta velocidade - refrigerado a líquido);
Sensor para vibração do atomizador (acelerômetro);
Sensor para vibração do Spindle (deslocamento);
Sensor para monitoramento de RPM;
Sensor para alarme de inundação;
Sensores para conexões de óleo (se o atomizador for lubrificado à óleo);
Ciclos de lubrificação a óleo (se o atomizador for lubrificado à óleo);
Contador de horas em funcionamento.
O painel local em aço inoxidável com equipamento eletrônico de segurança é fornecido já conectado, com saídas de relé analógicas e digitais, prontas para serem conectadas ao sistema do cliente.

Sistema de Lubrificação

A lubrificação desempenha um papel muito importante para uma operação segura do Atomizador. Quando a lubrificação dos rolamentos do atomizador à óleo é necessária, os atomizadores CMT são equipados com um sistema “mínimo” de unidade de lubrificação automática separada.
Uma quantidade muito pequena de óleo (alguns milímetros cúbicos x hora) é entregue aos rolamentos através de um baixo fluxo de ar comprimido.
As vantagens deste sistema são:
Consumo de óleo muito baixo (de 200 a 500 mm cúbicos/hora) de acordo com o tamanho do atomizador;
A quantidade correta de óleo fornecida aos rolamentos garante reduzidas temperaturas de fricção ideal;
O óleo não está na forma de névoa. Nenhum risco de poluição ambiental;
O baixo fluxo de ar preserva contra a contaminação dos rolamentos com sujeiras;
A quantidade de óleo e o tempo de ciclo podem ser ajustados de acordo com a necessidade.
A unidade de lubrificação é controlada por um CLP interno:
Alarme de nível de óleo baixo;
Alarme de fornecimento de óleo;
Alarme de pressão de ar baixa;
Alarme de pressão de ar alta.
Uma bomba de vácuo interna (controlada pelo seu CLP) remove o óleo do reservatório do atomizador.
Um sistema de vedações impede o vazamento de óleo do atomizador.
CMT
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